segunda-feira, 30 de março de 2015

Não me faça perder tempo


Olha, é que não me sobra tempo. Não me sobra paciência, não me sobra esforço para fazer com que fique bacana algo que já estava pendendo. Amor que é amor tem que ser fácil, leve, natural. Tem que ser uma via de mão dupla, onde ambos se dão na mesma medida. E se esse joguinho de ser esnobe funciona com outras pessoas, tudo bem. Comigo não. Não me sobra tempo pra chorar sua partida, não me sobra tempo pra esperar por alguma atitude sua.

Tenho o mundo inteiro, a vida inteira e tempo nenhum para perder com quem só quer brincar. Vejo muito rapidamente quando gosto de alguém e se não funciona assim com você, tudo bem. Só não me faça perder tempo, oportunidades que poderiam ser bacanas, mas que eu deixo de lado por acreditar que você seria um cara bacana pra mim.

E se eu posso te dar um conselho, também não perca o seu tempo com quem você acha que não possa construir um futuro juntos. Se perceber, logo de início que não vai te fazer feliz na mesma medida que ela, pule fora.

Porque depois a fulana pode se apaixonar por você de verdade... e aí é bem pior. E se ela se apaixonar, meu amigo, a culpa é sua. Foi você quem causou isso.  E por mais que você fique com pena do término, termine. Coloque um ponto final. Assim evita maiores sofrimentos. 

Quem age assim age de forma desleal, suja, desumana. Planta milhares de sentimentos onde ela mesma não sente que brota emoção nenhuma. Seja claro, transparente. Assim como você gostaria que fossem contigo caso tu se apaixonasse. É uma questão de ética, de conduta.

Não perca tempo e não faça perder tempo. Tempo é a coisa mais preciosa que temos, porque ele não volta, por mais que queiramos. Use o seu tempo com quem você acha que vale a pena, com quem você acredita que não vai virar a esquina amanhã e esquecer de você ou do que viveram juntos.

Passe o tempo com quem possa ter tempo pra você. Com quem se esforce para estar com você, e  mesmo quando não puder, que ela abra uma brecha para encaixar você. Porque existe uma grande diferença entre querer de verdade e arrumar uma desculpa. Quem quer faz, dá um jeito, transforma a noite em dia, o dia em madrugada. Quem quer faz dar certo. Quem quer vai mais longe. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário