quinta-feira, 11 de junho de 2015

Deixa estar



Existem certas datas que são como divisores de águas nas nossas vidas... como uma espécie de renascimento, um reencontro com nós mesmos. 

Chega uma hora em que a gente para pra pensar, e, por algum momento senti que minha essência havia se perdido. Ocupada demais tentando ser o que os outros gostariam que eu fosse, correndo  contra o tempo e tentando fazer tudo e agradar a todos pra me dar conta disso. 

Foi necessário essa "pausa" forçada para que eu voltasse para mim mesma e me "centrasse" mais. Voltei com muito mais  força,  mais intensidade.  É possível controlar a intensidade, é possível definir e decidir o quanto posso me doar para alguém e e o quanto cada um merece de mim. 

Hoje não tenho mais aquela pressa, aquela tensão. Não quero tudo para ontem e não acredito mais que se não for agora não mais será. Tudo tem seu tempo e nem sempre esse tempo é o mesmo tempo que o meu. 

Venho aprendendo muito com o tempo - aprendi que as pessoas que sempre estiveram sorrindo ao meu lado não seriam as mesmas que estariam ali no momento do choro. Mas sei também que encontraram o "tempo" delas, e respeito.  Me fez notar quantas pessoas especiais tinha a minha volta e que por falta de tempo ainda não tinha me dado conta. Aprendi a ser ímpar, sem que ninguém me ensinasse. Aprendi a gostar da minha própria companhia. E também a dar valor as pessoas que realmente estão comigo, mesmo que distantes. 

E hoje sinto muito mais a "presença" dessas pessoas e são essas que merecem valor. Com o tempo a gente aprende, a gente muda, a gente entende. Aos poucos a gente recicla tudo por dentro, amadurece, reinventa, esquece, perdoa. 

Com o tempo a gente aprende a dar um tempo e deixar que o tempo se encarregue. A própria vida trata-se de se dar conta de tudo, sem que nos desprendamos de esforço, de forma simples e natural. Com o tempo a gente aprende que não vale a pena perder tempo e valoriza o pouco tempo que ainda nos resta. Com o tempo a gente aprende que tudo é apenas questão de tempo. Deixa estar. Com o tempo a gente aprende que Deus não castiga. Deus ensina.

(Tati Pereira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário