quarta-feira, 20 de maio de 2015

Depois de você



Depois de você ir à praia meio que perdeu a graça. Eu estou bem, continuo dando conta de tudo, e sei que em breve a poeira vai se assentar. Mas sinto que depois de você, ir ao the makis não tem o mesmo sabor - e por mais que seja gostoso comer os temakis de lá, não é mais tão bom sem a sua companhia para rir daquele gordinho que dá troco errado rs.

Depois de você, conhecer pessoas novas perdeu a graça, por mais que eu me esforce em conhecer o melhor deles. Em meia hora de conversa já me canso, porque vejo que depois de você, nenhum deles vai ser capaz de chegar tão próximo de tudo que eu quis pra mim em alguém, como você chegou. Depois de você eu aprendi a ponderar, a prosseguir, a manter o sorriso no rosto e não olhar pra trás. 

Nunca quis muito da vida, mas alguém que quisesse andar de mãos dadas comigo na praia e sentar pra ver o pôr do sol, como a gente fez, era uma das poucas coisas que eu pedi pro Cara lá de cima. Depois de você ficou chato tentar me aventurar de novo. Percebo logo de cara quando vou gostar de alguém, e se esse impacto não vem na primeira conversa, eu logo desanimo. Não é porque eu quero, mas simplesmente não sinto vontade.

Continuo levando da forma que dá, mas é impossível não lembrar de você quando ouço certos acordes no fim de tarde; Lembro como se fosse hoje da sua habilidade de passar as músicas pra  viola só de ouvi-las, lembro da sua voz, do seu jeito marrento, do seu sotaque de interior. Lembro de cada detalhe, de cada palavra, de cada conversa. 

Lembro de como eu adivinhava o seu humor só de você começar a digitar uma mensagem, lembro do seu sorriso, da forma de olhar. Lembro do seu jeito preferido de dormir e de como era engraçado quando você dormia só de colocarmos algum filme para vermos juntos. Lembro também dos pulos que você dava quando eu sem querer encostava na lateral da sua barriga e te fazia cócegas… Às vezes me perco nas lembranças e lembro também que você decidiu partir. Ainda procurando motivos, me pergunto o que será que aconteceu, que você não me contou. 

Fico me perguntando se disse algo que não devia, se fiz algo que não gostou e resolveu guardar para si. Independente do que tenha acontecido, depois de você, vou levar pra sempre o melhor de nós, o que aprendi com você nesse curto espaço de tempo que tivemos. Depois de você eu continuei aqui, andando devagar, mas indo em frente, afinal, a vida segue e o tempo não volta atrás. Espero que esteja bem aí do outro lado, e que, num desses desencontros, assim, meio sem querer, a gente possa se encontrar e ter aquela conversa que fluía naturalmente. Como a gente costumava fazer. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário